LUTO MEGAUPLOAD


Um dos maiores e melhores sites de compartilhamento e armazenagem do mundo acabou de ser fechado, após uma operação do FBI. Que também iniciou um processo por pirataria contra todos os que trabalhavam no site.
Todo mundo que navega pela internet, já deve alguma vez ter baixado algum conteúdo desse site, afinal ele era um dos maiores portais de download do mundo, mas como muitas vezes (ou na grande maioria das vezes) os arquivos lá hospedados tinham diretos autorais, o Megaupload acabou tornando-se o culpado por toda essa pirataria.

Algumas empresas, que possuíam os direitos autorais de filmes e músicas hospedados no site pediram uma indenização de 500 milhões de dólares.
O Megaupload, que iniciou os trabalhos em 2005, está oficialmente fechado e provavelmente nunca mais volte a funcionar, uma pena para quem gostava de compartilhar e hospedar seus arquivos na internet.
Também a respeito de um vídeo muito famoso, feito pela MagaUpload, também feito quando as investigações deram início, pode-se ser dito que o vídeo foi uma maneira de defesa encontrada pelos administradores do site encontraram para se defender da acusação, mas o cantor William James Adams Junior (will.i.am) disse não ter autorizado sua participação no vídeo.

Bom, mesmo com a lei SOPA tendo sido arquivada, parece que as coisas não vão muito bem mesmo para quem tem site de download.Após o fechamento do MEGAUPLOAD e prisão dos donos e empregados,o FBI declarou guerra a vários sites.Alguns fecharam por medo, outros apenas cancelaram as contas premium.Mas o FBI continua na cola, e vejam qual a situação de cada site



Filesonic - Desabilitou o compartilhamento de arquivos e agora apenas guarda arquivos pessoais. Deixou de oferecer contas premium.
Fileserve - Interrompeu o compartilhamento de arquivos, fazendo com que usuários só pudessem baixar arquivos que eles mesmo subiram no serviço. Além disso, o Fileserve excluiu arquivos múltiplos, proibiu contas premium e fechou seu programa de afiliados.
VideoBB - Fechou o programa de afiliados.
Filepost - Suspendeu contas de usuários que enviaram material ilegal.
Uploaded.to - Bloqueou o acesso de usuários americanos.
Videozer - Fechou o programa de afiliados.
Filejungle - Está testando o bloqueio de acesso para IPs dos Estados Unidos.
Uploadstation - Está testando o bloqueio de acesso para IPs dos Estados Unidos.
4shared - Começou a deletar contas e arquivos de usuários que violem direitos autorais.
Enterupload - Fechou o serviço, redirecionando seu endereço a outro site.
MediaFire - Em comunicado, o fundador do serviço deixou claro que o site leva as violações dos termos de serviço "muito a sério" e que é apenas um serviço de armazenamento na nuvem, tentando afastar o serviço da polêmica sobre conteúdo ilegal

0 comentários:

Postar um comentário

TioDownloads Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More